Nesta segunda, 13, o senador Fabiano Contarato anunciou que vai deixar a Rede Sustentabilidade para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). O convite foi feito pelo próprio ex-presidente Lula ao congressista.
Outros partidos como o PSB do governador Renato Casagrande (ES) e o PDT do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) também o convidaram, mas ele justificou sua decisão de ter escolhido o PT de Lula.
“Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que será efetivada em momento oportuno. Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, anunciou Contarato.
Na avaliação do senador, os governos do PT “devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional”.
Paulo
13/12/2021 - 23h31
Um Senador acolhido por ser gay. Quando deveria ser acolhido apesar de ser gay, e orientado na cátedra…Isto é o PT, um Partido oportunista e à busca de votos…
Galinzé
13/12/2021 - 19h33
Na avaliação do senador, os governos do PT “devolveram ao país credibilidade internacional…” credibilidade internacional com toda a cupola do partido pluricondenada e indo atras das grades…? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa gente nao é normal…
Eduardo Santana
14/12/2021 - 03h26
Comentário próprio de garnizé…
Eduardo Santana
14/12/2021 - 03h32
Perdeu meia dúzia de votos de descerebrados… ganhou milhões de eleitores com cérebro.
Bassam
13/12/2021 - 12h23
Perdeu meu voto
Alexandre Neres
13/12/2021 - 11h53
Seja bem-vindo ao partido da pluralidade e da diversidade, senador Contarato!
Há pouco tempo, conservadores e austericidas criticavam o governo do PT por ter muitos ministérios, o que gerava segundo eles muito gasto público.
Espero que nesse meio-tempo tenham aprendido a importância de em um país como o nosso ter status de ministério as seguintes pastas: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Secretaria de Direitos Humanos, Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Secretaria de Políticas para as Mulheres e assim por diante.