O segurança da equipe presidencial de Jair Bolsonaro que agrediu jornalistas da TV Bahia (Globo) e TV Aratu (SBT) durante a visita do inquilino do Planalto em Itamaraju (BA) trata-se do coronel do Exército Gustavo Suarez da Silva.
De acordo com a Veja, o coronel assumiu a diretoria do Departamento de Segurança Presidencial, setor vinculado ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), em março de 2020. O gabinete é de responsabilidade do general Augusto Heleno.
Suarez partiu pra cima da imprensa quando a repórter da TV Bahia Camila Marinho e o cinegrafista Cleriston Santana se aproximaram de Jair Bolsonaro que junto de ministros foi conferir as áreas atingidas pelas fortes chuvas no estado.
Quando os microfones bateram no coronel, ele disse que os jornalistas estavam batendo nas costas dele e ameaçou: “se bater de novo vou enfiar a mão na tua cara. Não bata em mim, não batam em mim”.
Na sequência, um dos apoiadores de Bolsonaro puxou os microfones das emissoras e bateu nos profissionais de imprensa.
A Rede Globo disse em nota que é “escandalosa a atitude da Presidência de deixar jornalistas à própria sorte, em meio a apoiadores fanáticos, que são insuflados quase diariamente pelo próprio presidente em sua retórica contra o trabalho da imprensa”.
Valmir
14/12/2021 - 11h37
O povão não deve acreditar nas fardas do neoliberalismo fascistas de um boçal presidente, oxalá de seus capangas baba ovo.
Tony
13/12/2021 - 20h32
Isso para desviar a atenção da multidão de gente que tinha no interiorzao da Bahia recebendo Bolsonaro…?? Kkkkkkkk
Força Bibas soltem mais uma pesquisa com Lula presidente do mundo em 2022 com 184,67% de votos…..kkkkkkkkk
Que dia o Pilantrao vai aparecer em público andando na rua….? Kkkkkkkkkk
enganado
13/12/2021 - 20h26
O ´´´´´gustavo ´´´´´ é MILICIANO_FARDASIADO du êzérçççikú du braZi$$$$A = Guarda Pessoal do DITADOR . DITADURA é assim mesmo, e vai piorar mais ainda porque a Gangue FARDASIADA não vão querer largar as mamata$$$$$$$$ . É só roubalheiras dessa gentalha aqui na PO$$$$$ILGA.