O prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) deixou claro que em 2022 não vai subir no palanque de Jair Bolsonaro. Entusiasta de uma terceira via, Paes ainda aposta no nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que foi lançado pré-candidato a presidência pelo seu partido.
“Palanque de Bolsonaro é o único que não subo”, esclareceu em entrevista ao Metrópoles.
Além disso, Paes avaliou que a reeleição de Bolsonaro seria maléfica para o Brasil e que um dia o povo brasileiro vai olhar para trás e se surpreender de ter eleito um político como Bolsonaro.
“Parece que todo mundo ficou doidão em determinado momento da história e surgiram esses personagens. Eu acho que a gente não percebeu isso com a ênfase que a gente deveria ter percebido, mas teve um momento em que o Rio era governado por um capitão, um juiz e um bispo. Nós temos que olhar para esse momento histórico e aprender com os nossos erros”, afirmou.
Sobre a disputa eleitoral no Rio, o prefeito diz que o cenário deve mudar no próximo ano a medida que as eleições se aproximam. Paes reiterou que o seu candidato é o advogado e ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.
Para ele, a reeleição do governador Cláudio Castro (PL) “não representa o conjunto de forças políticas que é melhor para o Rio”.
Confira a entrevista na íntegra!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!