A vitória do governador de São Paulo João Doria nas previas do PSDB não dou recebida com bons olhos por um bloco de parlamentares que atualmente estão mais próximos de Jair Bolsonaro.
Com isso, a legenda já conta com o desembarque de um bloco de deputados durante a janela partidária. De acordo com o Valor, cerca de 15 deputados dos quadros tucanos devem migrar para siglas governistas como o PL de Valdemar Costa Neto.
A deputada Mara Rocha (PSDB-AC), que acusou o governador paulista de comprar seu voto nas prévias, disse que os bolsonaristas não estavam com Eduardo Leite mas contra Doria.
“Os deputados que estavam com o [governador do Rio Grande do Sul] Eduardo Leite não estavam com ele, estavam contra o Doria”, disse.
Atualmente, o PSDB tem uma bancada de 33 deputados federais no exercício do mandato e outros dois licenciados. Ainda segundo a deputada, alguns colegas devem migrar para o Podemos, partido que lançou o nome do ex-juiz Sergio Moro ao Palácio do Planalto. Mas isso não é provável.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!