Atila Iamarino diz que invasão hacker foi estratégia contra o passaporte de vacina

O biológo e divulgador científico Atila Iamarino foi as redes sociais para dizer que a invasão de hackers ao site do Ministério da Saúde e a plataforma ConecteSUS foi uma estratégia para atacar o passaporte de vacinação contra Covid-19.

O ataque aconteceu num momento onde 19 capitais brasileiras estão exigindo esse documento para que as pessoas tenham o direito de ocupar espaços públicos.

“Agora, no meio do atrito de Ministério da Saúde, Anvisa e São Paulo sobre a cobrança de passaporte vacinal, o sistema é atacado e sai do ar”, disse Atila.

Quando se tenta acessar o site do Ministério, os usuários se deparam com uma mensagem afirmando que os dados da pasta foram copiados e excluídos em seguida.

“Os dados internos dos sistemas foram copiados e excluídos. 50 TB (Terabyte) de dados está (sic) em nossas mãos”, revela a mensagem. Além do site do Ministério da Saúde, plataformas como DataSUS, Painel Coronavírus e Conecte SUS também foram alvos dos hackers. O Lapsus$ Group assumiu a autoria do ataque cibernético.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.