O ministro Alexandre de Moraes (STF) voltou a ser alvo dos ataques de Jair Bolsonaro durante entrevista do Inquilino do Planalto ao jornal paranaense Gazeta do Povo.
Nas palavras de Bolsonaro, o magistrado teria atuado com “abuso” ao torná-lo alvo de um novo inquérito. “Isso é uma violência praticada por um ministro do Supremo que agora abriu mais um inquérito em função de uma live que eu fiz há poucos meses. É um abuso”, atacou Bolsonaro.
“É o que eu disse: ele está no quintal de casa. Será que ele vai entrar? Será que ele vai ter coragem de entrar? Não é um desafio para ele. Quem tá avançando é ele, não sou eu”, completou.
Na semana passada, Moraes abriu uma nova investigação para apurar a conduta de Bolsonaro por ter feito uma falsa relação entre a Aids e a vacinação contra a Covid-19. A mentira foi dita durante uma live no Palácio do Planalto.
Além disso, ele sinalizou que o ministro André Mendonça (STF), indicado pelo governo, deve votar favorável ao marco temporal no STF para a demarcação de terras indígenas.
“Tenho certeza qual é a posição do André no tocante ao novo marco temporal. Porque isso, como AGU, como ministro da Justiça, já trabalhou comigo contra essa questão que está no STF, que está em votação ainda, está 1 a 1 o placar”, afirmou.
“Já sabemos que o André vai ser um voto para o nosso lado. Isso não é tráfico de influência, é que nós sabemos, dado o comportamento dele”, finalizou.
Paulo
09/12/2021 - 20h20
Esse homem tem um problema grave (dentre muitos outros): coprolalia. E depois ainda não quer ser investigado. É profundamente lamentável o ponto a que esse vagabundo nos arrastou. Mas vamos sair dessa (só não acho que o PT, Lula e o Centrão sejam os condutores indicados para esse processo, até pelo grau de comprometimento que mantêm com a corrupção), e ele vai sair do Brasil…Corrido (embora eu preferisse que ficasse para pagar pelo que fez…
Tony
09/12/2021 - 15h01
Alexandre de Moraes é um xerife fascistiode.