Menu

Banco Central deve anunciar novo aumento na taxa de juros

Em quase 20 anos que o Banco Central não promovia um choque de juros tão forte na economia brasileira. O desemprego junto com a inflação tem deixado o país na beira da recessão e sem perspectiva de melhora enquanto o Governo Bolsonaro estiver no comando do país. Nos próximos dias, o Comitê de Política Monetária […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Em quase 20 anos que o Banco Central não promovia um choque de juros tão forte na economia brasileira. O desemprego junto com a inflação tem deixado o país na beira da recessão e sem perspectiva de melhora enquanto o Governo Bolsonaro estiver no comando do país.

Nos próximos dias, o Comitê de Política Monetária (Copom) da entidade deve se reunir e anunciar mais um aumento de 1,5% na taxa Selic, que pode chegar no acumulado de 9,25% em 2021.

De março a novembro, o aumento soma 7,25 pontos percentual. Se confirmada esse último aumento, será a sétima alta da taxa Selic neste ciclo monetário.

O Banco Central só adotou decisões semelhantes durante o fim da governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) quando no final de 2022 a instituição interveio com choque de juros e o aumento de 7,5% na Selic em apenas três meses.

Com informações do Estadão.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes