Presidente do PSOL diz que aliança com Alckmin dificulta acordo com PT

Além de Guilherme Boulos, o presidente Nacional do PSOL Juliana Medeiros diz que uma possível aliança entre o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pode dificultar o apoio do partido a candidatura presidencial do petista.

“Não há dúvida de que seria um elemento dificultador [apoiar Lula com Alckmin de vice]. E não há dúvida que provoca grande desconforto não só no PSOL, como também em parte da militância do próprio PT”, disse o psolista no UOL.

Na visão de Medeiros, não faz sentido o seu partido fazer aliança com a centro-direita. “Alckmin é político de centro-direita e a centro-direita é corresponsável pela crise que estamos vivendo. Para nós do PSOL não faz muito sentido pensar numa aliança das esquerdas com políticos como Alckmin ou com partidos que representem as posições dele”.

“Não vejo o que Alckmin agrega em termos de força para essa aliança de mudanças. Alckmin defende as medidas que foram implementadas nos últimos anos: reforma trabalhista, lei das terceirizações, reforma da previdência, privatizações. Um conjunto de políticas que criou a crise econômica e aprofundou a recessão no Brasil nos últimos anos”, completou.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.