O ex-presidente Michel Temer (MDB) reuniu-se com empresários reunidos pelo Grupo Esfera em São Paulo e aproveitou para elogiar o ex-presidente Lula. De acordo com o emedebista, Lula é pragmático e homem de diálogo.
Temer também disse que não se recorda de ouvir empresários reclamando do governo Lula. Contudo, o emedebista avaliou que o problema de Lula seria o “viés ideológico do PT” que prejudicou a governabilidade do ex-presidente.
Ainda durante o jantar, Temer teceu elogios ao governador de São Paulo João Doria, dizendo não entender sua alta rejeição. No último sábado, 27, Doria saiu vencedor das prévias tucanas e se cacifou como candidato a presidência.
Por outro lado, o emedebista alfinetou Sergio Moro (Podemos) pelo fato de só ter bandeira única de campanha, o combate a corrupção.
Por fim, Temer criticou Ciro Gomes (PDT) e disse que o ex-ministro representa a quinta via, pois correria o risco de ter que disputar cinco vezes a Presidência (ele já concorreu e perdeu três vezes, e será candidato em 2022).
Com informações da Folha.
Paulo
02/12/2021 - 12h16
Temer, taí um bom vice para a chapa petista…
Marco Vitis
02/12/2021 - 11h26
Ao receber a reprovação de Temer, Ciro deve ter ficado feliz e honrado. Afinal ele é reprovado por um corrupto e traidor.
Por outro lado, Temer é ´generoso´ com Lula. Diz Temer que Lula é pragmático e homem de diálogo. Esses conceitos de Temer sobre Lula significam na linguagem dos corruptos o seguinte: pragmático é aquele cuja Ética é frouxa, maleável, flexível. Quanto ao ´homem de diálogo´ significa que ele vê que Lula é capaz de conversar sobre negócios e negociatas.