O ministro Gilmar Mendes (STF) de manifestou nesta quinta-feira, 2, para parabenizar o seu novo colega na Suprema Corte, o ex-advogado Geral da União André Mendonça que foi aprovado pelo Senado Federal.
Na avaliação de Gilmar, Mendonça terá “uma trajetória marcante no Supremo Tribunal Federal”.
“Parabenizo efusivamente o Ministro André Mendonça pela aprovação ontem no Senado Federal. A Casa da Federação também cumpriu seu importante papel de escrutinar a carreira brilhante do Ministro André, que certamente terá uma trajetória marcante no Supremo Tribunal Federal”.
Galinzé
02/12/2021 - 22h43
Os docentes de direito constitucional provavelmente seriam os melhores indivíduos para compor o STF pois não se trata de um tribunal de última instância nem cívil e nem penal…isso os Brasileiros ainda não entenderam.
As indicações deveriam sair do Presidente da República, do Conselho Nacional de Justiça e do Congresso em partes iguais.
O mandato deveria ser de X anos e não “vitalício” como é hoje
Paulo
02/12/2021 - 12h21
Tá querendo atraí-lo para o grupo dos “garantistas da corrupção política”? Pelo menos a corrupção dos bolsonaros ele deve, de fato, garantir…Vamos aguardar no mais! Lembrando que ele não é “adevogado”, havendo passado em concurso público, o que é bom, mas não é garantia de nada, claro…