Nesta terça-feira, 30, o líder do PSB em São Paulo, Márcio França, afirmou que o ex-governador Geraldo Alckmin deve deixar o PSDB nos próximos dias.
Durante evento do Sindihosp na capital paulista, França disse que “agora está maduro para ele se desfiliar, não há mais espaço no PSDB. Nem o PSDB quer e nem ele”.
A saída de Alckmin do ninho tucano se motivou com a vitória do atual governador de São Paulo nas prévias do PSDB. Com isso, Doria se cacifa como candidato a presidência da República em 2022 e vai patrocinar a candidatura de Rodrigo Garcia.
Já o destino de Alckmin pode ser o próprio PSB de Márcio França. Nas últimas semanas, se levantou fortemente a possibilidade do ex-governador ocupar a vice na chapa presidencial do ex-presidente Lula (PT) em 2022.
carlos
05/12/2021 - 08h00
A meu juízo o Alckmin como agrega valor a candidatura do Lula em São Paulo com França saindo pra governo para pacificar o Brasil. O vice pode ser do PT ou de outro partido.
carlos
01/12/2021 - 19h45
Acho que é perfeitamente possível, o Haddad sair como vice numa chapa só PSB ou ainda a senador , o importante é se viabilizar uma chapa forte p apoiar no Pernambuco do mesmo jeito, não concordo com jornalistas que tem uma ideias fixas de que não pode , acho que política é a junção dos opostos, na dialetica é superar as ideias contrárias, e a conversão de ideia convergente.