O ex-presidente Lula deve se encontrar novamente com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin que está de saída do PSDB. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha, o encontro será nesta semana.
Neste ano, os dois já tinham conversado pessoalmente em outra ocasião. Contudo, essa será a primeira reunião entre Lula e Alckmin depois que lideranças do PT e do PSB estão articulando uma chapa presidencial com Lula na cabeça e Alckmin na vice.
Neste próximo encontro, Lula também pretende conversar com Alckmin sobre a viagem que fez a Europa. Em uma das ocasiões, o ex-presidente foi aplaudido em pé no Parlamento.
Já Alckmin tem dialogado com seus apoiadores sobre o Brasil ter voltado ao mapa da fome e como isso poderia ser eliminado na sucessão de Jair Bolsonaro.
Tiago Silva
30/11/2021 - 09h29
São com esses movimentos erráticos em direção ao Centrão/Direitão Golpista que a esquerda perde coerência, perde engajamento e perde eleitores…
Ou seja, ao invés de se caminhar para uma vitória avassaladora com chances de vitória no primeiro turno e colocar parlamentares com ideais de esquerda no parlamento… Abre-se margem para a narrativa de a esquerda incoerente não merecer confiança, a esquerda perde outra oportunidade para eleger candidatos de esquerda para virar “escada” de candidatos do Centrão/Direitão já em declínio, além de permitir o avanço do antipetismo que vê nessas incoerências do PT (principalmente de SP, vide foto Lula-Maluf ou chapa Dilma-Temer) a chance da Direita crescer eleitoralmente para o segundo turno e até dá margem para outra vitória bolsonarista (que se elegeu com o bordão: “contra tudo isso que está aí”)!!!
Incrível como vão conseguir perder em uma partida praticamente ganha! Haja incoerência e incompetência!!!