O secretário da Receita, José Barroso Tostes Neto, tem sido alvo constante de protesto por parte dos servidores do órgão. Com isso, a própria categoria já aprovou a entrega nacional de cargos comissionados e uma moção de desconfiança. O ato foi marcado para o dia 15 de dezembro.
A decisão foi aprovada durante a assembleia dos auditores. Eles avaliam a medida como uma manifestação contra a omissão de Tostes em relação a temas relevantes para a categoria, como a regulamentação do bônus de eficiência, concursos públicos e a implantação de plano de gestão que autorize o teletrabalho durante a pandemia.
O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) disse em nota que as medidas aprovadas são uma forma de demonstrar “a indignação dos auditores contra a inércia da administração da Receita diante das pautas prioritárias da classe”.
A frente da Receita Federal, Tostes tem liderado uma política de desmonte e os auditores estão adotando medidas de protesto como redução em 50% das metas de trabalho, não participação de treinamentos, cursos e reuniões com a administração, e manutenção de dois dias semanais de protesto (terças e quartas), chamados de Dias de Apagão, com paralisação das aduanas de fronteira terrestre, com ressalva ao tratamento de cargas vivas, perecíveis e medicamentos hospitalares.
Com informações da Folha
Mauro Morro Branco
30/11/2021 - 08h04
Sabe de nada cara ! Não tem nada de esquerdoises ! Pra variar tu tá falando besteira !
Kleiton
29/11/2021 - 21h50
Ótimo, limpeza de esquerdoises.