O ex-juiz e pré-candidato a presidência pelo Podemos, Sérgio Moro, disse em entrevista a CNN Brasil que não tem problemas pessoais com o ex-presidente Lula (PT) e ainda falou que o petista não venceria as eleições de 2018, caso não tivesse sido impedido de concorrer.
“O ex-presidente insistiu na sua candidatura quando estava inelegível, no fundo ele foi poupado de uma derrota. Mas a grande recessão de 2014 e 2016 estava na memória. As sementes dessa recessão foram plantadas pelo governo Lula; eu não acredito que o ex-presidente, mesmo se tivesse em liberdade, tivesse ganhado aquelas eleições. Tanto que usou um candidato que usava máscara com sua cara e perdeu”.
Moro também disse que Lula “flerta com o autoritarismo” quando o líder progressista tentou comparar a chanceler alemã Angela Merkel com o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, e o seu posicionamento sobre a situação política de Cuba.
“Acho preocupante quando se flerta com o autoritarismo, quando se tem alguém que quer ser candidato a presidente e fica elogiando Cuba, os presos políticos que existem em Cuba, minimizando restrições à liberdade; quando fica elogiando a Nicarágua que acabou de passar por eleições onde foram presos por motivos políticos os adversários, acho que a gente tem razão para se preocupar”.
Assista a entrevista na íntegra!