O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, detonou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao dizer na Folha que o gaúcho é capacho do deputado Aécio Neves (PSDB-MG).
O tucano também responsabilizou Leite pelo fracasso das prévias do PSDB que foram adiadas após uma série de falhas no aplicativo de votação.
Virgílio também acusou o gaúcho de querer “melar” as prévias do partido em benefício próprio e diz que se aproximou de João Doria nesta reta final porque “ele quer fazer as prévias, [enquanto] os outros querem melar. Visivelmente”.
“Botar para fevereiro é querer misturar prévia com convenção partidária. Aí a direção diz que é melhor não fazer, faz uma convenção. Frustra as prévias, desmoraliza o partido. Ele acha que ganha assim”, completa.
Para completar as violentas bicadas no ninho tucano, Virgílio chamou Leite de “analfabeto político”, “mentiroso” e que atende aos caprichos de Aécio.
“Ele é mentiroso, ele disse que queria em fevereiro, e agora já diz que quer deixar votando. Esse cara é completamente analfabeto político. Completamente”, afirma.
“É uma clara resposta à aproximação dele ao Aécio Neves, que não bota cara, não vai a lugar algum, e ao mesmo tempo fica dando ordens para os acólitos dele. Aécio não vai a qualquer lugar com aglomeração. Como seria recebido? Com vaia. Foi vaiado na convenção do PSDB de 2018”, finaliza.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!