O deputado Rogério Corrêa revelou ao Brasil 247 que deve retomar a coleta de assinaturas para criar a CPI da Lava Jato na Câmara dos Deputados.
“Eu vi a matéria [do jornalista Joaquim de Carvalho], falando de mais esta denúncia da Lava Jato, que caberia uma Comissão Parlamentar de Inquérito, o que é verdade. O problema é conseguir todas as assinaturas. Mas eu tenho esse pedido, que é antigo, de quando começaram as denúncias do Intercept, onde eu pedi para investigar o Sergio Moro e, se você olhar na justificativa, toda a Lava Jato. Tem 75 assinaturas. Eu vou tentar requecê-la”, disse.
Vale lembrar que para abrir a CPI são necessárias 171 assinaturas. Além do parlamentar mineiro, defendem a instalação da comissão os deputados Célio Moura (PT-TO), Natália Bonavides (PT-RN) e Paulo Pimenta (PT-RS).
Já a reportagem de Joaquim de Carvalho no Brasil 247 fala sobre as mensagens acessadas pelo hacker Walter Delgatti Neto, onde o ex-juiz Sergio Moro autoriza o repasse de R$4,9 milhões para a compra de equipamentos para a Polícia Federal. Também não existe transparência sobre os R$250 bilhões no caixa da Lava Jato sem destinação específica.