O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), não descartou uma aliança com o ex-juiz Sérgio Moro caso vença as prévias do seu partidos que vai acontecer neste domingo, 21.
A afirmação foi feita durante um debate promovido pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e segundo Leite, se o ex-ministro tiver capacidade para aglutinar aliados e se mantiver bem posicionado nas pesquisas a aliança com o tucanato pode se tornar realidade.
“Se [Moro] tiver capacidade de articulação, se tiver agenda que se afine com a nossa nas diversas frentes, e se tiver mais capacidade eleitoral eu não tenho nenhum problema de sentar e conversar para construir convergência, porque essa eleição, como foi falado aqui, é a eleição mais importante da história recente, seguramente das nossas vidas, para o Brasil”, disse Leite.
“Qualquer aspiração pessoal que nós tenhamos não pode estar acima da nossa aspiração como brasileiros de impedir que haja um segundo turno entre PT e Bolsonaro no ano que vem”, completa.
O gaúcho também afirmou que avalia que a candidatura de Sérgio Moro é absolutamente legítima e que o ex-juiz ganhou projeção pelo seu trabalho na Lava Jato e que representa um segmento que abomina a corrupção.
“Mas acho que agora cabe a ele apresentar o que ele pensa sobre os outros assuntos, sobre economia, meio ambiente, educação”, questionou.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!