Foi divulgada a primeira pesquisa eleitoral depois da filiação do ex-ministro Sérgio Moro ao Podemos.
O levantamento foi feito pela consultoria PonteioPolítica e mostra que o ex-ministro aparece com 11% no primeiro cenário e 12% no cenário seguinte sem as presenças de Dória e Leite.
O ex-juiz está em empate técnico com Ciro Gomes, que pontua de 8% a 9%.
O ex-presidente Lula se mantém firme na liderança com 37% e 35%, respectivamente.
Veja os números!
Em outro cenário e sem a presença de Bolsonaro, o ex-juiz avança para 18% nas intenções de voto e ocupa o segundo lugar. O ex-presidente Lula continua na liderança e Ciro Gomes (PDT) com seus 11% na terceira colocação.
A pesquisa foi feita com mil entrevistados em todo o Brasil entre os dias 16 e 18 de novembro. A margem de erro é de três pontos!
Jorge Fernandes
20/11/2021 - 18h50
A empresa Ponteio Consultoria que fez a pesquisa foi aberta há apenas 3 dias. O CNPJ da empresa foi registrado em 16/11/2021, 3 dias antes desta estreia da Ponteio na realização de pesquisas
Tu vai cair nessa Miguel ?
André Vidal
20/11/2021 - 11h38
Esse marreco não mudou de domicilio eleitoral , por que sabe que no paraná ele pensa que é senador eleito , vai pular fora da eleição para presidente e tentar garantir sua impunidade se a esquerda ganhar a eleição , do mais a mulher dele a conja, tb tentara deputada federal por São Paulo , por que é um estado de eleição de estrelinhas e palhaços com muita vaga , o Bozo é outro que vai deixar a presidência para se refugiar como senador por SP , cagão como é : tem medo de ser preso se perder e vai perder a eleição para presidente.
Francisco*
19/11/2021 - 23h20
Tem dia que é de noite e tem hora que cansa.
A hora agora é dessas que cansam, e como cansam, pois apesar de vacinados em saber como funciona a ‘fabricação de candidato’ da classe dominante, através de seu fiel braço midiático, precisamente identificado pelo saudoso PHA como PIG, assim que lançam o ‘candidato novidade’ da vez, agora com nome fantasia, ‘terceira via’, no qual nesse preciso momento estão a tentar emplacar o ‘Marreco Russo’, o que tem de mídia alternativa independente que morde a ‘maçã mui amiga oferecida’, com tamanha ingenuidade e volúpia, que terminam, invariavelmente, mordendo o céu da boca, imediatamente após a língua, e não aprendem.
Será tão difícil desconfiar e prever que, desesperados como estão, à falta de outro mais viável, ao resolverem lançar o ‘Marreco Russo’, iriam repetir a operação de sempre, recheada de entrevistas na GloboMarinho e repercutidas pelo PIG, seguida de intervenções ligeiras para reparos, como essa valorizando o matusalêmico Pastore dos ‘gloriosos tempos da Ditabranda’, farol econômico mal escolhido pelo ‘Marreco Russo’, e coroando a estratégia, a mais que óbvia pesquisa a mostrar o candidato lançado crescendo parcos pontos, porém suficientes para ultrapassar, no presente caso, ‘Tiro Gomes’, repetindo o velho truque e contando com a inestimável colaboração dos minguados meios de informação alternativos, que mais uma vez, inocentemente inúteis, entram de gaiato no navio da operação ‘terceira via’, para apressadamente repercutirem o truque e garantir o verniz de credibilidade contraditória que necessitam para disfarçarem o bonde Russo que de fato vendem?
E pior, para se ter a dimensão do absurdo desse coadjuvante mergulho coletivo no escuro, como preciosos auxiliares na credibilidade do esquema Globomarinho, sequer checaram a empresa responsável pela pesquisa, cuja razão social, ‘E6 Consultoria Política e Pesquisas LTDA’, com o nome fantasia, ‘Ponteio Consultoria Política e Pesquisa’, tem poucos dias de existência, mais precisamente três, conforme pode-se confirmar através do CNPJ. A pesquisa começou no dia 16 de novembro, mesmo dia da abertura da empresa e terminou no dia 18 de novembro, sendo entrevistadas mil pessoas em todo o país. É mole?
Ah, ia esquecendo, para desviarem a atenção e enganarem incautos, o PIG isca bissextamente Lula (só esse fato é mais que o suficiente para desconfiar da real intenção) para que entrem na arapuca midiática, cujo propósito é vender o Marreco Russo também nos alternativos da informação, sem que percebam, concentrados em Lula, e só não percebe isso quem não tem olhos de ver e cabeça de lembrar e pensar.
Até quando?
Alexandre Neres
19/11/2021 - 20h53
Eis a sentença antológica da conja que ficará pra sempre guardada na história: “Eu não vejo o Bolsonaro, o Sergio Moro. Eu vejo o Sergio Moro no governo do presidente Jair Bolsonaro, eu vejo uma coisa só”.
Paulo
19/11/2021 - 16h18
Ou melhor, 50% de alta, de 8% para 12%. É muita coisa.
Paulo
19/11/2021 - 16h17
Subida expressiva de Moro (33% em relação às anteriores). E está só começando…