Em Salvador, uma professora de filosofia do Colégio Estadual Thales de Azevedo, foi intimada a depor depois que uma aluna registrou uma denúncia de que a educadora estava lecionando um “conteúdo esquerdista” nas suas aulas. Entre os assuntos abordados inclui questões de gênero, racismo, assédio, machismo e a diversidade.
A Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB) informou em nota que a professora está emocionalmente abalada e que por isso foi ao hospital depois que recebeu a intimação para prestar depoimento na Delegacia de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes.
A entidade também informou que o departamento jurídico foi acionado por um grupo de professores devido a ações “inamistosas e de perseguição” por parte da estudante contra a professora.
“A APLB-Sindicato, legítima representante dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação vem a público manifestar toda a sua solidariedade e apoio jurídico aos docentes da Escola Estadual Thales de Azevedo por tentativas de intimidação, coação e pressão psicológica por grupos de extrema direita que tentam cercear a livre expressão e tumultuar aulas e algumas atividades propostas pelos professores e professoras”.
Com informações do O Globo
Leonelia
21/11/2021 - 14h15
Qual era o real conteúdo da aula?
Qual o assunto e será que outros alunos que estavam presentes na sala de aula serão ouvidos também?
Meu pai teria ido a escola e conversado com a professora, daí ele iria decidir o que fazer.
Wellington Física
21/11/2021 - 10h41
NO Brasil há Nazismo? Onde? Preciso identificar
Paulo
19/11/2021 - 16h27
Eu lamento que as coisas tenham chegado a este ponto. Mas é preciso ponderar que nossos jovens estão sendo vitimados por doutrinação ideológica há muito tempo. O que meus filhos me contam é terrível e lamentável ao extremo…
Lopes
19/11/2021 - 12h17
Se questões de gênero, racismo, machismo, diversidade, assédios de todos os tipos, entre outros, assuntos típicos da humanidade, são associados a conteúdos esquerdistas, estaria a direita se autoafirmando inumana?
Galinzé
19/11/2021 - 11h46
Passou da hora de parar com essa merda nas sals de aula, a politica e outros assuntos que nada tem a ver com o ensino ficam pra fora.
dcr
19/11/2021 - 11h24
Nazismo atuando em toda a sua plenitude, ainda pensam em reeleger esse tipo. É amedrontador.