O ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT Ciro Gomes demonstrou que de fato não quer proximidade com nenhum dos nomes da chamada “terceira via”.
Em entrevista a CNN, o pedetista apostou no fracasso eleitoral do ex-juiz Sérgio Moro que recentemente se filiou ao Podemos e já se apresenta como pré-candidato ao Executivo Federal.
“Qual é a compreensão que o Sergio Moro tem do drama brasileiro, do desemprego em massa, da informalidade, da queda da renda, da desvalorização da moeda, da inflação e da destruição da indústria? Qual a proposta, vivência e experiência que ele tem para oferecer aos brasileiros?”, questionou.
Além disso, o ex-ministro diz que duvida que Moro resista a pré-campanha e que o mesmo aí desistir de ser candidato antes mesmo da corrida eleitoral começar de fato.
“Mas qual a proposta, visão e experiência que o Sergio Moro tem para oferecer ao povo brasileiro? Eu duvido, francamente, que ele resista a essa pré-campanha”.
Só que apesar da aposta negativa de Ciro, a pesquisa Genial/Quaest divulgada no último dia 10 mostra que Sergio Moro ultrapassou numericamente o próprio pré-candidato do PDT. O ex-juiz aparece numericamente à frente do pedetista com 8% ante 6% de Ciro. Na margem de erro, os dois estão empatados.
Veja a entrevista!