O advogado Thiago Amparo que é um dos membros do conselho editorial da Folha de São Paulo criticou os veículos de imprensa que não publicaram informações sobre a viagem do ex-presidente Lula a Europa.
Naquele continente, Lula tem conversado com lideranças políticas de diversos países, incluindo ex-presidentes da República e partidos políticos. Na última segunda, 15, o ex-presidente foi aplaudido de pé no Parlamento Europeu após sua participação na Conferência sobre a política da América Latina.
De acordo com Thiago, é relevante cobrir a viagem de Lula pelo fato dele ser um ex-presidente da República e um possível candidato ao Planalto em 2022.
O advogado também ressaltou que é falso a tese de que cobrir a viagem de Lula seria prestar uma assessoria de imprensa ao político. “Pode servir de transparência para o público saber dessa viagem”, disse.
“A lógica de cobrir a viagem de Lula é a mesma de quem acompanha presidenciável indo no mesmo ônibus da campanha eleitoral para relatar bastidores, decisões políticas, ter uma exclusiva. Tudo de forma combativa, independente e informativa como todo bom jornalismo deve ser”, completa.