Jair Bolsonaro resolveu atacar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e disse que a prova “nunca serviu” para medir o conhecimento dos estudantes brasileiros.
“Olha o padrão do Enem no Brasil. Pelo amor de Deus. Aquilo mede algum conhecimento? Ou é ativismo político e na questão comportamental?”, disse durante sua passagem ao Qatar.
“Você gostava dos temas do passado? Pelo amor de Deus. Você tem família, tem filhos, que temas esquisitos esses que havia no passado. Acaba com isso”, perguntou a um jornalista.
Ele também falou que não viu a prova deste ano com antecedência. “Não vi, não vejo, não tenho conhecimento”, falou. Suas declarações ocorreram dias depois de afirmar que o Enem estava a cara do seu governo.
O exame será realizado já no próximo domingo, 21, diante dos pedidos de demissões em massa de servidores que ocupavam postos de chefia que mantinham no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, órgão responsável pela organização da prova.
cláudio
18/11/2021 - 07h49
Quem assumir o Brasil no pós bozo terá um grande desafio pela frente, pois herdará um país totalmente destruído, quase igual uma guerra. O lado positivo é que qualquer coisa que fizer pelo bem do país, seja lá qual for, terá aspecto grandioso. Chega rápido 2023!!!!
Paulo
17/11/2021 - 17h44
Que há um aparelhamento de esquerda em todo o sistema educacional, há sim. E fazem avançar as pautas identitárias que dividem o povo brasileiro e preparam o autoritarismo. Se bem que Rússia, China e possivelmente até a miserável Venezuela são regimes autoritários e lá alguém ouse defender pautas LGBT, como os esquerdistas adoram fazer em regimes democráticos, incluindo o Brasil…Por que será?
Kleiton
17/11/2021 - 17h35
Esse tal de Enem é só mais uma das bizarrices inúteis tupiniquim, nada mais.