Na tarde desta segunda, 15, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) fez um boletim de ocorrência na Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo depois que ficou sabendo de uma publicação que circula nas redes sociais com ataques a ele e seu filho de apenas 7 anos.
A foto foi tirada durante a manhã de ontem, quando o congressista estava com a criança na praia da cidade capixaba de Vila Velha.
O post ofensivo foi atribuído ao perfil de Giovani Loureiro no Facebook que chamou Contarato de “lixo” “infeliz” e “sem vergonha” e ainda disse que o senador, que é homossexual, levou “o filho adotivo para fazer ‘marketing'”. A imagem circulou bastante nos grupos bolsonaristas do WhatsApp.
Em nota, Contarato afirmou que o post tem bastante preconceituoso. “Uma postagem preconceituosa que me agredia e destilava inadmissível ódio contra meu pequeno Gabriel”.
“Não tolerarei qualquer ato de agressão aos meus filhos e à minha família. Não me intimidarão com esses ataques desprezíveis. Registrei um boletim de ocorrência na Polícia Federal, hoje, e providenciarei a responsabilização do autor desta agressão”, afirmou Contarato.
“Receando alguma intercorrência dessa natureza, assenti ao pedido de meu filho, advertindo-o de que teríamos que deixar a praia, caso alguém nos importunasse durante o passeio”, completou.
Também por meio de nota, a PF disse que “as postagens serão objeto de investigação pois, além de agressivas, também expuseram fotografia do filho do Senador, que é menor”.