Em entrevista ao programa do jornalista Pedro Bial na TV Globo, o ex-juiz Sérgio Moro confirmou sua intenção de disputar a presidência da República em 2022. Além disso, Moro afirmou que está preparado para assumir o cargo “se o povo brasileiro tiver essa confiança”.
“Estou pronto para liderar esse projeto, e construindo um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante”, completou.
Recentemente, Moro assinou a ficha de filiação ao Podemos e durante o seu discurso deu claros indícios de que vai tentar ressuscitar o sentimento de antipolítica mesclado com o lavajatismo que destruiu a economia e a indústria nacional, parindo Jair Bolsonaro.
Outra revelação feita por Moro na TV Globo foi que ultimamente tem se consultado com o economista Affonso Celso Pastore para ficar por dentro de assuntos macroeconômicos.
Vale lembrar que Pastore está com 82 anos e foi presidente do Banco Central entre 1983 e 1985, durante o governo do general João Batista Figueiredo, já nos últimos anos da ditadura militar no Brasil. A entrevista foi gravada na sexta, 12, mas deve ir ao ar na madrugada desta quarta, 17.