O campeão mundial da temporada 2021 da Fórmula 1, Lewis Hamilton, não escapou da usina de fake news produzida pela milícia digital bolsonarista.
Nas redes sociais, os apoiadores de Bolsonaro espalharam uma falsa entrevista de Hamilton ao jornal The New York Times onde o piloto teria “elogiado” o inquilino do Planalto. A postagem falsa diz que o piloto teria dito que “sempre disputei corridas no Brasil e nunca vi o povo tão feliz quanto no governo Bolsonaro”.
Mas no mundo real, Hamilton é um feroz crítico ao presidente. Tanto é que no dia 31 de maio, o piloto divulgou um vídeo nas suas redes sociais onde defende o impeachment de Bolsonaro e apoia a manifestação na avenida Paulista liderada pela oposição naquela data. “Meu coração está com vocês, Brasil”, disse o piloto.
Além disso, Hamilton também é uma lideranças esportivas engajadas nas pautas sociais e ambientais, lamentou as mortes causadas pela pandemia no Brasil devido a irresponsabilidade e omissão do Governo Bolsonaro e participou de uma campanha pela preservação da Amazônia no passado.
Com informações do Estadão.