Durante o feriadão, o grupo tucano que está trabalhando pela candidatura do governador Eduardo Leite (PSDB-RS) nas prévias do PSDB propôs adiar a realização da disputa interna marcada para o próximo dia 21.
Segundo informações da Folha, os coordenadores do governador gaúcho Jutahy Magalhães Junior (BA) e João Almeida (MG) chegaram no grupo de Doria e lançaram a proposta numa reunião virtual com a presença do presidente do PSDB, Bruno Araújo (PE).
“Diante do fato que dia 21 é impossível superarmos todas essas dificuldades, vamos adiar. Nossa posição é essa. Nossa proposta é adiarmos as prévias”, sustentou Magalhães.
Porém, tanto o grupo de Dória quanto do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, repudiam a proposta e classificaram como “imoral e inaceitável”. “Adiar as prévias é casuísmo eleitoral”, diz a nota.
Depois desse novo capítulo da crise interna no PSDB, Leite negou a proposta nas suas redes sociais. “Não procede a informação de que nossa campanha tenha proposto adiar as prévias do PSDB. Não faz sentido postergarmos a decisão em um processo no qual trabalhamos com absoluta confiança na vitória. Queremos todos os filiados com o app em mãos e decidindo o futuro do PSDB no dia 21”.
Contudo, pelo que consta a reunião está gravada e nela surgiram dúvidas em relação ao aplicativo que será usado para votação no dia 21. Além disso, ocorreu um debate sobre alternativas onde o grupo de Doria apresentou alternativas, inclusive para não usar a ferramenta.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!