Durante entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira, 15, no Parlamento Europeu o ex-presidente Lula (PT) fez novos elogios ao ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Na sua fala sobre a possibilidade do tucano se tornar seu vice na possível chapa presidencial em 2022, o petista lembrou que tem uma “extraordinária relação de respeito” com Alckmin e lembrou da parceria institucional entre o Governo Federal e o Executivo Paulista.
“Eu fui presidente quando ele foi governador. Nós conversamos muito. Não há nada que aconteceu entre eu e o Alckmin que não possa ser reconciliado. Política, às vezes, é como jogo de futebol. Você dá uma botinada no cara, o cara cai chorando de dor. Mas, depois que termina o jogo eles se encontram, se abraçam e vão tomar uma cerveja e discutir o próximo jogo”, afirmou Lula.
O ex-presidente também falou sobre a importância de ter um vice de confiança. “O vice é uma pessoa que tem que ser levada muito a sério na relação com o presidente. Porque o vice pode ser presidente. Pode acontecer muitas coisas. E depois o vice tem que ser uma pessoa que soma com o presidente e não que diverge com o presidente”.
“Eu não estou discutindo vice ainda, porque não discuti a minha candidatura. Quando eu decidir ser candidato eu vou sair a campo para procurar alguém para ser vice”, finaliza.
Assista a entrevista completa!