Não foram somente as resistências internas no PL que fez com que Jair Bolsonaro suspendesse a sua filiação ao partido presidido por Valdemar Costa Neto. De acordo com a jornalista Andreia Sadi, a repercussão negativa entre os próprios bolsonaristas fez o ex-capitão recuar momentaneamente.
Aliados de Bolsonaro no Planalto fizeram um monitoramento das redes sociais que mostra que Valdemar tem sua imagem muito atrelada ao ex-presidente Lula devido escândalo do mensalão ocorrido ainda no primeiro governo do petista em 2005. Esse detalhe foi o estopim das críticas dos bolsonaristas nas redes.
Outro detalhe relevante é que Bolsonaro iria se filiar ao PL na semana seguinte em que Sérgio Moro assinou sua ficha de filiação ao Podemos com um discurso anticorrupção e na tentativa de ressuscitar o lavajatismo.
Vale lembrar que Carlos Bolsonaro chegou a atacar o dono do PL nas redes sociais, mas o post foi apagado. Porém, apoiadores de Bolsonaro seguem atacando a filiação de Bolsonaro ao partido tradicional do Centrão.
cesar bonaventura cesar
15/11/2021 - 12h26
Abriram as Lixeiras,As portas dos >> !ИFЭЯИО§,Agora tds os >> DЭМОИ!О§,,Querêm sêr presidente do óra combalido BRASIL,Em um país sério,Onde o sistema judiciário funciona de verdade,Já estavam tds presos >>SGJ.MORROW e toda sua GANG,Oriunda da republiqueta chamada paraná,Coordenada pôr DELTAN DALAGNOL,2022 LÚLA PRESIDENTE ? UM SALVE DESDE ? VLADIVOSTOK PRIMORSKY KAY >> POCCИЯ >> ЯRÚSSIA ???????⛄⛄⛄???
Walter
15/11/2021 - 09h12
Quem vota em Bolsonaro, está votando em Moro, quem vota em Moro está votando em Bolsonaro. A única candidatura legítima diferente é somente Lula.
Vai ser todos (juntos, ainda que disfarçadamente ) contra Lula.
EdsonLuiz.
14/11/2021 - 19h51
Fora bolsonaro!
Fora todos os quadrilheiros, corruptos e milicianos!
Fora todos os populistas, sejam os ditos de direita ou de esquerda!
Fora todos os autoritários!
Política é para a direita e para a esquerda; política é para os irmãos siameses de centro, um à direita e outro à esquerda; política é inclusive para os dois extremos, o à direita e o à esquerda, desde que no âmbito constitucional. Mas política não é para enganadores.
Fora lulistas!
Fora bolsonaristas!