A cúpula nacional do Partido Liberal (PL) divulgou uma nota para comunicar que a filiação de Jair Bolsonaro não vai acontecer no próximo dia 22.
Esta era a data inicial do partido para oficializar a entrada de Bolsonaro, mas foi adiada após algumas divergências internas entre alguns diretórios regionais, em especial em estados do Nordeste como Bahia, Pernambuco, Piauí e também em São Paulo.
Na nota, o PL afirma que a decisão ocorreu depois do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, ter tido uma “intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo, 14, com o presidente Jair Bolsonaro”.
Ainda segundo o comunicado, a decisão foi tomada “de comum acordo” entre Bolsonaro e Valdemar. Ainda na manhã de hoje, o ex-capitão já tinha sinalizado que a sua filiação não iria acontecer na data prevista.
“O casamento tem que ser perfeito. Se não for 100%, que seja 99%. Se até lá nós afinarmos pode ser, mas eu acho difícil essa data, 22. Tenho conversado com ele [Valdemar], estamos de comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento, para que ele não comece sendo muito igual aos outros”, disse Bolsonaro em Dubai.
Confira a nota na íntegra!