O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, revelou ao UOL que o seu partido deve abrir palanque para o ex-presidente Lula (PT) em três dos seis estados onde a legenda terá candidaturas a governos estaduais.
O PDT já negocia o apoio de Lula nas candidaturas de Weverton Rocha (Maranhão), Edvaldo Nogueira (Sergipe) e do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, para o governo do Rio de Janeiro.
Questionado sobre o assunto, Lupi respondeu que “ninguém está acorrentado no processo político” e lembrou da aliança feita entre PT e PDT no Ceará nas eleições de 2018.
“Tivemos o Camilo com o 13 [Governo do Ceará] e o Cid Gomes com o 12 [123, ao Senado], isso é normal”, lembrou. O mandatário trabalhista ainda disse que a complexidade da política brasileira exige essas alianças regionais.
Lupi também disse que seu partido vai apoiar o ex-presidente Lula (PT) caso aconteça um 2° turno contra Jair Bolsonaro em 2022.
“Vamos ver quem é o adversário. Se for Bolsonaro ou seus representantes, com certeza, não estaremos com Bolsonaro, estaremos com Lula”.
Assista a entrevista completa!