O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) anunciou que caso seja eleito como o próximo presidente da República uma de suas primeiras medidas será de tentar resolver o problema da disparada no preços dos combustíveis pela Petrobras.
Nas palavras do pedetista, o seu governo deve recomprar as ações da petrolífera que foram vendidas nos governos anteriores e que como consequência deve estudar uma nova política de preços para a empresa.
“Chegando à presidência, no primeiro dia, os jornais brasileiros publicarão: o conselho de administração da Petrobras está convocado para estudar uma nova política de preços da Petrobras. Para cobrar exatamente o quanto custa produzir e ter um lucro razoável”, disse Ciro no programa do Datena.
“No mesmo jornal, ao lado, terá o anúncio de que o governo vai comprar todas as ações da Petrobras de volta que Lula, FHC, Dilma, Temer, Guedes e Bolsonaro venderam e estão vendendo para os estrangeiros a preço de galinha morta”, completou.
A medida anunciada pelo ex-ministro dividiu opiniões. Alguns acreditam que Ciro Gomes quer controlar os preços por meio do estado e que teria como sequela a fuga de investimentos e consequentemente a disparada na inflação.
Já outros apoiam a medida anunciada pelo pedetista e defendem que esse é o único caminhos para conter os preços na economia.
eu
14/11/2021 - 09h07
EU PROMETO ELEGER O LULA E O MIGUEL ELEGER O CIRO DE DIREITA
Alan
24/01/2022 - 11h05
Você deve ter problemas cognitivos. Lula vendeu a Petrobras para os capitalistas e Ciro diz que vai comprar para retomar o controle. E Ciro é de direita? Vocês são muito alienados. Efeito Dunning-krueger até a tampa.
Leonardo
13/11/2021 - 22h38
Com q dinheiro???
Daniel
13/11/2021 - 15h17
Cirolipa é Cirolipa….kkkkkk