Informações do Tesouro Nacional que foram publicadas pela Revista Piauí revelam que o Governo Bolsonaro passou por cima da decisão da ministra Rosa Weber (STF) e liberou recursos destinados as emendas de relator que está sob o controle do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).
Ainda de acordo com os dados, no último dia 8 o Ministério do Desenvolvimento Regional agilizou para liberar cerca de R$ 5,4 milhões para a aquisição de equipamentos de terraplanagem, pavimentação e construção como pás carregadeiras, motoniveladoras e escavadeiras para cidades de dez estados.
Esse montante foi repassado para a XCMG Brasil Indústria Ltda que só neste ano recebeu outros R$ 163 milhões do Governo Federal. Já os equipamentos foram para os municípios dos estados do Pará, Rondônia, Ceará, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.
Como resposta a reportagem da Piauí, o Tesouro Nacional disse que ainda espera uma decisão final da Suprema Corte para definir se as emendas já empenhadas terão o pagamento suspenso e que “embora o sistema de pagamento seja o Siafi, que é gerido pelo Tesouro, a execução é toda descentralizada”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!