Nova rodada da pesquisa Genial/Quaest avalia a opinião dos eleitores sobre o valor da democracia, sobre os resultados da CPI da COVID e sobre a greve dos caminhoneiros
Pesquisa, que será divulgada na quarta-feira (10/11), também testa o nome de Felipe d’Ávila (Partido Novo) como candidato à Presidência e aponta entre Eduardo Leite e João Dória qual candidato do PSDB é mais competitivo em um cenário com Lula e Bolsonaro em 2022
A Genial Investimentos e a Quaest divulgam, na quarta-feira (10/11), a partir das 8h, a quarta edição da Pesquisa Genial/Quaest, único levantamento mensal feito a partir de entrevistas domiciliares no Brasil. Serão feitas 2 mil coletas domiciliares em 124 cidades entre 04/11 e 07/11.
O estudo vai avaliar a opinião dos eleitores em temas relativos ao apoio à democracia e à disposição de votar em um candidato que não respeite os resultados da urna. Também afere se os brasileiros consideram positivos ou negativos os resultados da CPI da Covid e como encararam a greve dos caminhoneiros.
As prévias do PSDB são outro destaque. A pesquisa não apenas apresenta o grau de interesse e informação sobre o assunto como destaca qual candidato – entre Eduardo Leite e João Dória — é o mais competitivo na corrida presidencial de 2022, em um cenário com o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ainda em relação à política, o nome do candidato do Partido Novo, Felipe d’Ávila, aparece pela primeira vez, ao lado de Bolsonaro, Lula, Dória, Sérgio Moro, Ciro Gomes e Rodrigo Pacheco. A ideia é mostrar o desempenho de todos os candidatos quando avaliados conjuntamente.