Jair Bolsonaro falou sobre sua mudança de “opinião” sobre fraude nas eleições. Na última segunda, ele falou que passou a acreditar na urna eletrônica após ficar sabendo que as Forças Armadas devem acompanhar o pleito.
Mas logo em seguida, ele sugeriu que o Exército possa invadir a sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e voltou a alfinetar o presidente do órgão, ministro Luís Roberto Barroso (STF).
“O Exército poderia pular dentro do TSE para resolver esse assunto [indícios de fraudes nas eleições], mas Barroso baixou portaria convidando as Forças Armadas e nós aceitamos”, falou ao canal bolsonarista Cidade Online.
Em setembro, Barroso criou a Comissão de Transparência das Eleições (CTE) e o Observatório da Transparência das Eleições (OTE) para atuar na próxima eleição. Esse observatório terá membros do TCU, Polícia Federal e até das Forças Armadas.
Sobre isso, Bolsonaro disse o seguinte:
“Conversando com ministro e comandantes das Forças aceitamos convite para participar de todas as etapas das eleições, desde a abertura do código fonte até a sala secreta. Assim sendo, pode confiar no sistema eleitoral. Dificilmente vai ter uma fraude nele. Repito: as Forças Armadas participarão de todos os processos por ocasião das eleições do ano que vem”.
Celma
05/05/2022 - 23h35
O que esperar de uma criatura indisciplinada que foi expulso do exército brasileiro por terrorismo com bombas; ele vira e mexe deixa escapar que o exército é dele; para fazer ao povo ameaças veladas; o povo odiou a ditadura e quer liberdade ; comida na mesa e paz ? ele só pensa na reeleição; usa dinheiro público para fazer campanha eleitoral e deixa o povo morrendo de fome na fila do osso; não controla os preços da cesta básica muito cara; fechou as CONAB que estocava alimentos em tempo de crise e escassez de alimentos para fornecer alimentação mais barata e as mesmas urnas que elegeu e sua prole por mais de 28 anos e o mesmo nunca colocou em dúvida as urnas; agira quer colocar o exército no meio desses imbróglio todo; ah nos poupem; o exército brasileiro é pago com dinheiro público; são funcionários públicos ; são pagos para proteger o povo e não para ameaças de golpe a Democracia brasileira. ?️???
BolsonaroLadrao
29/09/2022 - 17h55
Bem colocado
Otilano Soares
10/11/2021 - 10h48
Olá brasileiros, estamos vivendo há maior crise financeira já estamos fartos de um governo que deixou ho país por conta salve-se quem poder pedágio do RS 12.50 gás de cozinha mais de 100 reais gasolina sobe todo mês quem é ho presidente do Brasil maduro,ugo chaves ,será que temos presidente no ano de 2022 queremos tudo menos ho atual atraso do Brasil.