Foragido da Justiça, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos comparou o ministro Alexandre de Moraes (STF) a um estuprador. Ele fez isso no seu grupo de Telegram após o magistrado ter revogado a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ), mas aplicou uma série de restrições ao parlamentar.
No grupo, o blogueiro compartilhou o trecho do despacho de Moraes. “Na decisão de revogar a prisão do parlamentar, Moraes substitui a detenção de Silveira por algumas medidas cautelares, entre elas a ‘proibição de ter qualquer forma de acesso ou contato com os demais investigados’ nos inquéritos das fake news e das milícias digitais e a ‘proibição de frequentar toda e qualquer rede social.’”
Em seguida, Allan escreve: “Imagine um estuprador dizendo que parará de estuprar a sua vítima diariamente e que dará uma condição para isso: continuará a aliciar a vítima sem penetração e para isso pede o SILÊNCIO dela. O que você acha dessa questão hipotética?”.
Em meados de outubro, Moraes determinou a prisão do blogueiro e consequentemente o início do seu processo de extradição. Como Allan dos Santos ainda se encontra foragido nós EUA, o magistrado também ordenou que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão em uma lista da Interpol.
Com informações da Carta Capital.