Durante sua passagem pela cidade de Ponta Grossa (MS) onde participou de uma motociata, Jair Bolsonaro voltou a dizer que seu desastroso governo vai tentar de alguma forma privatizar a Petrobras. Em discurso a apoiadores, ele disse que deseja “se livrar” da estatal.
Além disso, ele também voltou a dizer que não pode interferir na forma como a petrolífera define os preços que por isso ele seria responsabilizado pelos brasileiros.
“A economia sofreu um golpe. No mundo todo. Sabemos da inflação, aumento de combustível. Sabemos da Petrobras, é independente, infelizmente. Infelizmente independente. E nós estamos buscando uma maneira de ficar livre da Petrobras. Fatiar bastante, quem sabe partir para uma privatização”.
Como é da sua índole, Bolsonaro tenta fugir da responsabilidade pela inflação e culpou, de novo, as medidas restritivas pela crise social e econômica. Os governadores e prefeitos, na sua visão, foram os responsáveis pela situação. Por fim, ele citou o caso da aprovação da PEC dos Precatórios.
“Estamos votando aqui a tal da PEC dos Precatórios para poder realmente fazer com que o orçamento nosso funcione o ano que vem. Para dobrar o Bolsa Família, que estamos vivendo uma inflação de alimentos, uma inflação de combustíveis”.