Durante sua passagem pela cidade de Ponta Grossa (MS) onde participou de uma motociata, Jair Bolsonaro voltou a dizer que seu desastroso governo vai tentar de alguma forma privatizar a Petrobras. Em discurso a apoiadores, ele disse que deseja “se livrar” da estatal.
Além disso, ele também voltou a dizer que não pode interferir na forma como a petrolífera define os preços que por isso ele seria responsabilizado pelos brasileiros.
“A economia sofreu um golpe. No mundo todo. Sabemos da inflação, aumento de combustível. Sabemos da Petrobras, é independente, infelizmente. Infelizmente independente. E nós estamos buscando uma maneira de ficar livre da Petrobras. Fatiar bastante, quem sabe partir para uma privatização”.
Como é da sua índole, Bolsonaro tenta fugir da responsabilidade pela inflação e culpou, de novo, as medidas restritivas pela crise social e econômica. Os governadores e prefeitos, na sua visão, foram os responsáveis pela situação. Por fim, ele citou o caso da aprovação da PEC dos Precatórios.
“Estamos votando aqui a tal da PEC dos Precatórios para poder realmente fazer com que o orçamento nosso funcione o ano que vem. Para dobrar o Bolsa Família, que estamos vivendo uma inflação de alimentos, uma inflação de combustíveis”.
marilan
07/11/2021 - 23h12
E eles se importam com isso?? Nunca.
Galinzé
07/11/2021 - 17h08
Ponta Grossa é no Paraná.
Kleiton
07/11/2021 - 17h07
Disse só vardades, fatos. Os preço de tudo subiram no mundo todo e a Pertobras é independente, quem inventou de meter mão na mesma foi para roubar ou para fazer merda visando não perder votos.
O #fiquemcasa foi uma das maiores cretinices da história humana que nada tem a ver com ciência mas tem tudo a ver com a “çiensa”.
OBS: coloquem alguém com maís de 12 anos para escrever, esses “textos” são ilegíveis.