O presidente Nacional do PDT Carlos Lupi concedeu entrevista a CNN na noite desta quinta-feira, 4, para falar sobre os 15 votos do seu partido favoráveis a PEC dos Precatórios e também sobre a crise interna gerada no PDT com esse episódio.
O cacique pedetista afirmou que não acredita na desistência da candidatura do ex-ministro Ciro Gomes que decidiu suspender sua postulação quando soube do apoio maciço do PDT a proposta.
“Não vejo chance nenhuma (de Ciro Gomes deixar o partido). O Ciro está em casa neste partido, é disparado o homem mais preparado para exercer a presidência da República, e quando ele faz esse gesto de suspender a pré-candidatura é para dar uma satisfação sobre sua insatisfação a respeito da votação encaminhada pela bancada do PDT”.
Lupi também revelou que foi ele quem comunicou a Ciro sobre a orientação “sim” da bancada do PDT na Câmara. “Ele avaliou que deveria suspender sua atividade como pré-candidato até que resolvesse a votação em segundo turno”.
O pedetista também esclareceu que vai trabalhar para reverter os votos até o dia da segunda votação e que deve montar “uma unidade contra essa PEC” dentro do PDT.
Na sua avaliação, a aprovação da PEC dos Precatórios “é um cheque em branco para um governo despreparado e corrupto”.
Assista a entrevista na íntegra!