O ex-presidente Lula (PT) não esconde de ninguém que defende a filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ao PSD de Gilberto Kassab. Mas além da questão partidária, o petista também pensa no quesito eleitoral.
Nos bastidores, Lula tem tomado gosto pela ideia do ex-governador paulista ocupar o lugar de vice na sua chapa presidencial em 2022. No mês de julho, ele jantou com Alckmin na casa do ex-secretário Gabriel Chalita na capital paulista. O ex-prefeito Fernando Haddad também esteve presente.
Apesar dos anos a fio travando uma polarização com o PSDB, o ex-presidente agora tem dito que sempre respeitou Alckmin e que os embates foram apenas na esfera política e que a preocupação social é o que une os dois. “O Geraldo Alckmin é o único tucano que gosta de pobre”, disse.
Naturalmente que essa proximidade de Lula com Alckmin não agrada os setores mais sectarios do Partido dos Trabalhadores, mas tudo indica que o ex-presidente não dará ouvidos aos radicais da sua própria legenda. O petista disse a um interlocutor que “eles” (os radicais) “podem fazer duzentos manifestos contra”.
Com informações do UOL.