Nesta quarta-feira, 3, Jair Bolsonaro não perdeu a oportunidade de atacar a líder indígena Txai Suruí que representou o Brasil na conferência da Cop-26, em Glasgow. O evento reuniu lideranças de diversos países para debater as condições climáticas e para traçar metas ambientais.
Para inflamar sua claque, Bolsonaro atacou e mentiu ao dizer que Suruí foi ao evento “para atacar o Brasil” e que isso não aconteceu em outros países.
“Estão reclamando que eu não fui para Glasgow. Levaram uma índia para lá, para substituir o Raoni, para atacar o Brasil. Alguém viu algum alemão atacando a energia fóssil da Alemanha? Alguém já viu (alguém) atacando a França porque lá a legislação ambiental não é nada perto da nossa? Ninguém critica o próprio país. Alguém já viu o americano criticando as queimadas no estado da Califórnia? É só aqui”, disse.
Durante seu discurso, a líder que fundou o Movimento da Juventude Indígena em Rondônia afirmou que existem no Brasil “mentiras vazias e promessas falsas” e falou que os povos indígenas devem participar das decisões sobre as mudanças climáticas.
“Tenho apenas 24 anos, mas meu povo vive na Floresta Amazônica há pelo menos seis mil anos. Meu pai, o grande chefe Almir Suruí, me contou que devemos ouvir as estrelas, a lua, o vento, os animais e as árvores. Hoje, o clima está esquentando, os animais estão desaparecendo, os rios estão morrendo e as nossas plantações não florescem como no passado. A Terra está falando: ela nos diz que não temos mais tempo”.
Coca cola
05/11/2021 - 13h23
Acho que esta Fanta deveria ser anta, bolsomínios, eu vos digo, chegará o dia que seu lider Mítico fará vcs enfiarem o anelar no ânus e depois aproximar das fossa nasais para sentir o seu odor.
Fanta
04/11/2021 - 11h27
Concordo plenamente…os brasileiros sao tao idiotas, tao imbecis, tao infantiloides que por nao ter gostado do resultado das eleiçoes conseguem jogam merda no proprio pais diante o Mundo.
Nao é o pais das bananas por acaso.