A nova pesquisa da Quaest Consultoria em parceria com O Globo mostra que os dois pré-candidatos progressistas ao governo do Rio de Janeiro, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), precisam ficar atentos na fatia do eleitorado que reside no interior do estado.
O atual governador Cláudio Castro (PL) mantém seu favoritismo entre os eleitores interioranos. Enquanto isso, Freixo e Neves pontuam com 20% e 8% respectivamente. Os indecisos são 17% e Branco e Nulo, 28%.
Com esses dados, é possível analisar que a pré-campanha de ambos precisa focar, com mais ênfase, no eleitorado que está distante dos grandes centros urbanos e que estão mais suscetíveis ao bolsonarismo.
Já na Região Metropolitana o que chama atenção é o índice de brancos e nulos. Cerca de 43% dessa fatia do eleitorado fluminense ainda não tem demonstrado interesse em nenhum dos nomes colocados no jogo. A margem de indecisos também é considerável, 13%. Com isso, fica evidente que existe uma avenida aberta para disputar voto a voto desses eleitores.
Em outro cenário, o atual vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) desponta com 22% das intenções de voto no interior enquanto Castro ocupa a segunda colocação com 17%. Enquanto isso, os dois nomes progressistas ficam na terceira e quarta colocação, respectivamente. O quadro de indecisos, Brancos e Nulos é praticamente estável.
Carlos Diniz
02/11/2021 - 18h31
Vamos apoiar os santificados? Os paladinos da moralidade? Não se esqueçam q o atual governador veio na onda do falso messias, do governador cassado!!!
Acho q a experiência c o governo central, q tentou fazer-se de messias, e c o prefeito da universal, já foi o suficiente p o Rio.
Rose
02/11/2021 - 12h11
Cagada maior foi Crivella e agora estamos sendo cagados pelo Bozo.Todos terrivelmente “evangélicos”que se dizem acima do bem e do mal,os tais conservadores.Os piores
Isaías
02/11/2021 - 09h39
Quem se importa com o RJ??
ISABELA FURTADO BRANCO
01/11/2021 - 15h24
Cariocas e fluminenses parecem que levaram cagada de urubu na cabeça, Deus nos livre e guarde de Frouxo, petralha, de esquerda, junto com o corrupto do R. Neves, que roubou bastante dos cofres de Niteroi, depois fugiu pra Portugal, berço da petralhada que nao gosta de trabalhar.
Masutatsu Oyama
01/11/2021 - 14h33
Só Jesus! Quanto mais rezo, mais assombrações aparecem.