Após cumprir agenda política em Brasília e no Nordeste brasileiro, o ex-presidente Lula segue para a Europa na primeira quinzena de novembro para se reunir com lideranças, chefes de Estado e empresários.
No roteiro do ex-presidente está previsto encontros políticos na França, Bélgica, Alemanha e Espanha. O petista deve ficar 10 dias no velho continente.
O ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, deve acompanhar Lula e disse em sua coluna no Brasil 247 que “a viagem tem um aspecto saudosista”.
“Será refeita a dupla Lula/Celso Amorim, responsável pela política de relações externas ativa e altiva, que colocou o Brasil no mapa internacional como um país em expansão, cujo crescimento mereceu, no ano de 2009, uma capa da respeitada revista The Economist, em que o Cristo Redentor decolava, para sintetizar o que era o Brasil naquele momento”, escreveu.
Com informações da Fórum.
Vania Maya de Albuquerque
29/10/2021 - 18h15
Notícia MARAVILHOSA! Esta dupla é tudo o que o Brasil precisa. Uma grande esperança na retomada de credibilidade no nosso país, com um apoio internacional à eleição do LULA.
Tony
29/10/2021 - 13h43
Porquê não vai a São Paulo, Rio, Curitiba, ou Campo Grande ao invés de viajar para Europa com o dinheiro público inutilmente… os Brasileiros o aguardam ansiosos para encontrá-lo…