Na live desta quinta, 28, Jair Bolsonaro sugeriu que pode mudar a política de preços da Petrobras, responsável pela disparada no preço dos combustíveis.
Aparentemente, o inquilino do Planalto parou de responsabilizar os governadores por algo que compete única e exclusivamente a presidência da República resolver.
“Estamos tentando aqui buscar maneiras de mudar a lei. Não é justo um país praticamente autossuficiente em petróleo ter o preço do combustível atrelado ao dólar. É coisa que vem de anos”, disse.
A atual política de preços da petrolífera é atrelada ao câmbio e consequentemente ao mercado internacional, deixando o preço dos combustíveis sensíveis a volatilidade do mercado. A chamada PPI (Política de Preços Internacionais) da Petrobras está em vigor desde 2017, no início do Governo Temer.
Ancapistãonense
29/10/2021 - 10h07
Se houvesse concorrência contra a Petrobras, se houvesse espaço no preço, quem quisesse vender por menos venderia. Mas como sempre paira no ar essa ameaça de concorrência desleal por causa da ingerência estatal, ninguém se arrisca vir aqui competir nesse mercado. Com isso quem paga o pato somos nós. Estatais precisam ser todas privatizadas para acabar de uma vez por todas com a ameaça da ingerência política!!