O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (MG) oficializou na manhã desta quarta, 26, sua filiação ao PSD. O evento acontece no memorial JK em Brasília e conta com a presença do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, lideranças e parlamentares do PSD e outros partidos.
O palco montado para receber Pacheco foi montado de forma estratégica para guardar semelhanças com o ex-presidente Juscelino Kubitschek que teve uma gestão marcada pelo desenvolvimentismo. Kubitschek também era mineiro e foi responsável pela construção de Brasília.
O local escolhido para a filiação do senador é administrado pela neta de JK, Anna Christina Kubitschek, esposa do presidente do PSD no Distrito Federal, o ex-senador e empresário Paulo Octávio.
Pacheco é a aposta de Kassab para uma candidatura a que possa servir de alternativa ao ex-presidente Lula e a Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022. Assim como o presidente do Senado, o ex-ministro é entusiasta de uma candidatura de terceira via.
Assista a cerimônia na íntegra!
Paulo
27/10/2021 - 21h45
Esse sujeito está se achando. É patético. Mais um Henrique Meirelles se candidatando, embora com a vantagem de ser político…Vai dar traço!