O PoderData divulgou na noite desta quarta-feira, 27, uma nova rodada de pesquisa eleitoral que mostra a diminuição da vantagem do ex-presidente Lula contra Jair Bolsonaro numa disputa de 2° turno.
Enquanto o petista registra 52 pontos o ex-capitão alcançou seus 37%. A pesquisa também mostra que nos últimos dois meses, Lula perdeu 10 pontos e viu Bolsonaro crescer nas intenções de voto. Esse detalhe coloca um pé no freio na tese de que o petista ganharia a disputa com relativa folga.
Já no levantamento de 1° turno, a diferença de Lula para Bolsonaro é de apenas sete pontos. Na chamada terceira via, chama atenção o desempenho do ex-juiz Sergio Moro que entrou oficialmente no xadrez eleitoral e já desponta com 8% das intenções de voto, deixando para trás o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) que aparece na quarta colocação com 5%.
No segundo cenário e sem a presença de Doria, a vantagem de Lula sobre Bolsonaro cai para 4 pontos e a eleição seguiria para uma disputa de 2° turno bastante acirrada entre os dois. Ciro e Moro ficariam empatados na terceira colocação com 7%, cada.
A pesquisa ouviu 2.500 eleitores por telefone em 420 cidades de todos os estados brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.