O ministro da Economia Paulo Guedes defendeu a venda da Petrobras e sem apresentar nenhum indício para comprovar seu argumento disse que a petrolífera vai perder seu valor de mercado daqui a três décadas. Segundo ele, “a Petrobras vai valer zero daqui a 30 anos” e que por isso é necessário vender a estatal.
Sua fala foi durante um evento sobre o Desenvolvimento Verde em Brasília e que “se daqui a 20 anos o mundo todo migrar para a energia elétrica, hidrogênio, nêutron, energia nuclear e o fóssil for abandonado? A Petrobras vai valer zero daqui a 30 anos. O que nós fizemos? Deixamos o petróleo lá embaixo, com uma placa de monopólio de estatal ali em cima”.
“O objetivo é tirar esse petróleo o mais rápido possível e transformar em educação, investimento e tecnologia. E se agora o petróleo só sobe, o que o povo ganha com isso? Bastou o presidente dizer ‘olha, vamos estudar isso’, o negócio subiu 6% instantaneamente. Se isso acontece mais uma semanas, aparecem R$ 150 bilhões. Isso poderia ir para os mais frágeis”, completou.
Rafiusk
27/10/2021 - 07h45
Êêê Chicago boy hahahahah, está fazendo certinho a lição
Fabricio Azevedo
26/10/2021 - 19h19
Mas é claro que defende. Com o total fracasso dele, privatizar a Petrobrás é a única salvação.