Será na noite desta terça, 26, que o ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, fará uma live com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, presidente Nacional do DEM.
É a primeira vez que os dois vão aparecer juntos publicamente após a fusão do DEM com o PSL e o papo será durante o programa semanal do pedetista intitulado de ‘Ciro Games’.
Mas apesar de estarem visando as eleições de 2022, Ciro e Neto já são parceiros eleitorais desde o ano passado quando foram eleitos com folga Bruno Reis (DEM) e Ana Paula Matos (PDT) para a prefeitura de Salvador.
No PDT, a expectativa é que as alianças regionais com o União Brasil, novo partido criado pela fusão, aconteça em alguns estados como Pernambuco, Mato Grosso, Goiás e na própria Bahia com a candidatura de Neto ao Palácio de Ondina.
Alexandre Neres
26/10/2021 - 12h07
PDT, PSL e DEM juntinhos, esse é o novo normal. A verdadeira União Brasil. Decerto fechados com Bolsonero no segundo turno de 2022!
A união do clã Ferreira Gomes do Ceará, com o clã Malvadeza na Bahia e com o clã dos Coelho em Pernambuco indubitavelmente deve representar a nova política.
Pobre Brizola, deve estar revirando no túmulo. Depois de ter o PTB usurpado, com um destino trágico, ver o PDT seguindo essa trilha inglória com filhotinhos da ditadura.