Lira diz que Bolsonaro deve “pagar” por fakenews sobre vacina

O presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) não deixou de criticar Jair Bolsonaro por ter espalhado uma fake news de que as vacinas contra a Covid-19 também eram responsáveis pelo desenvolvimento da Aids no organismo do imunizado.

“Outra coisa grave aqui: só vou dar notícia, não vou comentar: ‘Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados […] estão desenvolvendo a síndrome imunodeficiência adquirida muito mais rápido que o previsto’. Recomendo que leiam a matéria. Talvez eu tenha sido o único chefe de Estado do mundo que teve a coragem de colocar a cara a tapa nessa questão”, declarou Bolsonaro.

Em um seminário sobre agronegócio realizado em São Paulo, o presidente da Câmara disse que Bolsonaro deve “pagar” se não conseguir comprovar cientificamente o que falou na live da última quinta, 20. “Se não tiver nenhuma base científica para isso, ele vai pagar pela declaração”, disparou Lira.

Devido a gravidade da afirmação, o Facebook decidiu retirar o vídeo do ar. Em nota, a empresa esclareceu que “nossas políticas não permitem alegações de que as vacinas de Covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.