Bolsonaro volta a espalhar fake news sobre vacinas

Jair Bolsonaro usou as redes sociais para espalhar mais uma fake news sobre as vacinas contra a Covid-19. Desta vez, ele usou uma mentira produzida por um grupo negacionista do Reino Unido de que “as pessoas totalmente imunizadas estão desenvolvendo Aids”.

“Outra coisa grave aqui, só vou dar a notícia, não vou comentar, já falei sobre isso no passado e apanhei muito. Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados, quem são os totalmente vacinados? Aqueles que depois da segunda dose, 15 dias depois após a primeira dose… estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência muito mais rápido que o previsto”, disse Bolsonaro.

O site negacionista responsável pela fake news é o Beforeitnews que divulga textos que também dizem que as vacinas contra o coronavírus possuem um rastreador para vigiar as pessoas. No Reino Unido, a Agência de Segurança de Saúde desmentiu a notícia e esclareceu que “as vacinas contra a Covid-19 não causam Aids. A Aids é causada pelo HIV”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.