Menu

Bolsonaro volta a espalhar fake news sobre vacinas

Jair Bolsonaro usou as redes sociais para espalhar mais uma fake news sobre as vacinas contra a Covid-19. Desta vez, ele usou uma mentira produzida por um grupo negacionista do Reino Unido de que “as pessoas totalmente imunizadas estão desenvolvendo Aids”. “Outra coisa grave aqui, só vou dar a notícia, não vou comentar, já falei […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Jair Bolsonaro usou as redes sociais para espalhar mais uma fake news sobre as vacinas contra a Covid-19. Desta vez, ele usou uma mentira produzida por um grupo negacionista do Reino Unido de que “as pessoas totalmente imunizadas estão desenvolvendo Aids”.

“Outra coisa grave aqui, só vou dar a notícia, não vou comentar, já falei sobre isso no passado e apanhei muito. Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados, quem são os totalmente vacinados? Aqueles que depois da segunda dose, 15 dias depois após a primeira dose… estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência muito mais rápido que o previsto”, disse Bolsonaro.

O site negacionista responsável pela fake news é o Beforeitnews que divulga textos que também dizem que as vacinas contra o coronavírus possuem um rastreador para vigiar as pessoas. No Reino Unido, a Agência de Segurança de Saúde desmentiu a notícia e esclareceu que “as vacinas contra a Covid-19 não causam Aids. A Aids é causada pelo HIV”.

https://twitter.com/matheusagostin/status/1451515112477630477?t=nKZEkfUwL3NPyUUNGder6A&s=19
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes